
Todos os dias vou de ônibus para o trabalho, apesar de ODIAR este meio de transporte (por motivos óbvios).
Simplesmente é a melhor opção pra mim, pelo trajeto, pelo custo e pela comodidade de andar menos.
Mas enfim, como tenho alma de corno, resolvi hoje "fazer alguma coisa diferente". Sabe aquela motivação babaca de mudar alguma coisa? Alguns sábios já concluíram que "time que tá ganhando não se mexe"...
Mas resolvi pegar o metrô. Andei 10 minutos pra chegar na estação Saenz Pena. Caminho tranquilo...ar condicionado ligado...poucos populares...até aí, tudo estava bem...
Já tinha em mente que andaria mais uns 15 pra chegar no trabalho (a estação não fica tão perto assim da empresa) e isso por algum motivo não representou um problema pra mim.
Lêdo engano.
Desci na estação e andei. Andei. Andei. Andei.
Cheguei no trabalho parecendo que tinha saído de uma aula de Spinning.
Numa situação destas, o que vc quer quando chega? Discrição...paz...e principalmente secar o suor.
Mas sempre tem um espírito das trevas que cria o alarde..que chama a atenção alheia para o seu problema, né verdade?
Pois é...um singelo: "Nossa, que que é isso???" num tom de voz acima do que seria considerado como uma real preocupação, foi capaz de chamar a atenção do andar inteiro para a minha situação deplorável.
Ouvi de tudo...comentários de apoio do tipo: "liga não, tá quente mesmo"...conclusões super oportunas como: "você come muito mal Rodrigo, por isso está suando assim..." (esse comentário veio de uma evangélica que não vê um falo há alguns anos, com certeza)...e manifestação de incentivo sádico: "você deveria fazer isso mais vezes, vir andando...assim daqui a um tempo não vai suar mais...você deve estar fora de forma..."
Anyway...